Cohapar vai promover regularização fundiária de 898 lotes em Laranjeiras do Sul

Investimento será de R$ 3 milhões

O vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari acompanhado do Secretário de Governo e Gestão, Everson Mesquita, participaram na terça-feira(17) de reunião com o diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus. Na oportunidade, eles trataram do edital de licitação que será publicado ainda este mês e que vai contratar empresa especializada para promover a regularização fundiária de 898 lotes no município dentro do programa Morar Legal Paraná.

O programa prevê investimentos de R$ 3 milhões no município oriundos do Governo do Estado. De acordo com o diretor da Cohapar, os recursos já estão previstos no orçamento da Companhia. “A verba vem do Fundo de Combate à Pobreza e já está destinada para estas ações. O edital será lançado ainda esta semana e o objetivo é que em 90 dias a empresa selecionada já esteja trabalhando no local”, disse Justus. Scarpari afirmou que a parceria com o Governo do Paraná é fundamental para ajudar estas famílias a terem a documentação de seus imóveis.

“Graças a este programa é que as pessoas terão a garantia de que são realmente os donos de suas casas. É isso que as famílias mais nos pedem, ajuda para terem os documentos e só podemos ajudá-las com a parceria da Cohapar”, afirmou.

16/03/2017