Centro de Educação Profissional oferece curso gratuito de Técnico em Enfermagem

Parceria foi firmada entre Prefeitura e Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul

Prefeito Berto Silva e o chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos

O prefeito Berto Silva recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 13, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos. Na ocasião, foi feito o anúncio para a implantação do curso gratuito de Técnico em Enfermagem, no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (Escola Técnica). “Trata-se de uma grande notícia para os nossos estudantes. São 40 vagas disponibilizadas para esta primeira turma e já estamos ajustando com o chefe do Núcleo a implantação de mais dois cursos gratuitos naquele local: Eletromecânica e Edificações”, disse Berto Silva.

O curso tem duração de quatro semestres, com aulas teóricas no período da noite, de segunda a sexta-feira, além de estágio curricular obrigatório, nos períodos da manhã e tarde. As aulas devem começar no segundo semestre. Para se candidatar é necessário ter concluído o ensino médio e possuir 18 anos completos.

Os interessados deverão fazer a inscrição entre os dias 19 e 23 de junho, no próprio Centro Estadual de Educação Profissional. Havendo uma procura superior as vagas disponibilizadas será realizado um processo de classificação, composto por: 1ª fase – ficha de inscrição, com apresentação do RG, CPF, Histórico Escolar do Ensino Médio e comprovante de renda familiar. Na 2ª fase, pré-classificação, com análise dos documentos apresentados pelo candidato e 3ª fase, entrevista.

O curso Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais para atuarem no processo de promoção, recuperação e manutenção da saúde da comunidade sob a supervisão do enfermeiro, com os objetivos de proporcionar ao aluno o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para o exercício da profissão, como também inserir no mercado de trabalho profissionais qualificados e competentes para atuarem nos diversos campos de prestação de serviços de Técnico em Enfermagem.

Horários de atendimento
Manhã: 8h às 11h30