Imprensa - Geral

Prefeitura forma Comitê Gestor de Micro e Pequenas Empresas em Laranjeiras do Sul

Com a presença do Sebrae, a prefeitura de Laranjeiras do Sul através da Sala do Empreendedor, deu mais um passo na formação do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Durante todo o dia de ontem, foi realizado um treinamento, onde na oportunidade foi formado o Comitê que a partir de agora vai traçar o planejamento que resultará em ações efetivas de apoio e incentivo aos empreendedores do município.

Neimar Hulse, secretário de Fazenda do Município, informa que esta proposta faz parte da política e diretrizes traçadas pelo prefeito Berto Silva, visando o desenvolvimento dos pequenos e micro empreendedores. De acordo com ele, o comitê é composto por vários integrantes de vários segmentos do município.

Altemar Sartoreli, Consultor credenciado do Sebrae fala do objetivo principal deste treinamento realizado durante todo o dia de ontem em Laranjeiras do Sul.

Ele ressaltou o empenho da prefeitura para a implantação do comitê e anuncia para o dia 10 de julho nova reunião para definir as ações que serão desenvolvidas em Laranjeiras do Sul.

Nove Câmaras setoriais foram formadas, sendo: Acesso a mercados, Simplificação e Desburocratização, Acesso a Crédito, Tributação, Associativismo, Educação Empreendedora, Inovação, Acesso à Justiça e Empreendedor individual.