Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Presidente do TRE anuncia implantação da biometria na Comarca de LS

Eleitores serão convocados para revisão biométrica, que começa em 19 de junho

A- | A+

O prefeito Berto Silva recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 11, o presidente do TRE-PR, Desembargador Alberto Xisto Pereira, o juiz eleitoral Bruno Oliveira Dias e a prefeita Marinez Crotti, de Porto Barreiro. Na ocasião, foi feito o anúncio para a implantação da biometria nos cinco municípios da 45ª Zona Eleitoral.  Os municípios de Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu, que também integram a Comarca, enviaram representantes para o encontro.

A partir do dia 19 de junho os eleitores de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para os procedimentos de revisão biométrica. O prazo expira em 15 de dezembro. A previsão do TRE é atender entre 400 e 450 pessoas por dia. As prefeituras deverão colaborar com o processo com a cessão de servidores, transporte de eleitores residentes em comunidades rurais longínquas e na mobilização popular.

Hoje, 54% dos eleitores paranaenses, em 70 municípios, já foram revisados através do sistema biométrico. A meta inicial do Projeto Biometria 2017/2018 é chegar à marca de 85% do eleitorado até março de 2018, atingindo mais 160 municípios, pelo menos.

“No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se a sua digital não for reconhecida, o mesário terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, à qual poderá recorrer para a confirmação da identidade”, disse o prefeito Berto Silva.

12/05/2017