Notícias

Alistamento militar pode ser feito pela internet

Mudança vai evitar deslocamentos até a Junta de Serviço Militar

A- | A+
Compartilhar

O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 já pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br ou procurar a Junta de Serviço Militar, que está localizada próxima à Prefeitura de Laranjeiras do Sul, ou entrar em contato pelo telefone 42-3635-8125. O prazo final para o alistamento é 30 de junho.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Após o alistamento, será anotada ou anexada no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

10/05/2017