Notícias

Berto Silva assina convênio de R$ 21 milhões para ampliação do sistema de abastecimento de água

Recursos serão aplicados na construção de estações elevatórias; água será captada do Rio Tapera

Berto Silva assina o documento para obra que vai garantir água potável para ao menos um século

A- | A+
Compartilhar

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, assina nesta quarta-feira, 29, em Curitiba, contrato com a Sanepar, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para a ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município. O projeto terá investimento de R$ 21,5 milhões. O documento será assinado pelo governador Beto Richa, ministro das Cidades Bruno Araújo, presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Magalhães Occhi e pelo presidente da Sanepar Mounir Chaowiche. O investimento faz parte do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e os recursos são do FGTS.

De acordo com o prefeito Berto Silva, a obra vai além de resolver o problema da falta d’água em Laranjeiras do Sul. “Vamos garantir o abastecimento de água de qualidade em todas as residências, e, além disso, vamos garantir geração de emprego e renda no município”, destacou.  

SERVIÇOS QUE SERÃO EXECUTADOS NO PROJETO:                                          Construção de barragem de nível na captação do Rio Tapera, dez estações elevatórias de água, implantação de 26.830 metros de adutoras, melhorias e ampliação da estação de tratamento existente, com obras para tratamento e disposição do lodo, construção de reservatórios com capacidade de 1.000m³ e 500m³, dois reservatórios de 100m³ cada e implantação de 13.581,0 metros de redes de distribuição. A solenidade será Palácio Iguaçu,  às 14h30. 

29/03/2017