Em ação de combate à dengue, Prefeitura realiza fumacê no Centro

Ação foi realizada nesta terça-feira, 28, visando bloquear a reprodução do mosquito transmissor e proteger a população

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 28, mais uma ação de combate à dengue: o fumacê. A aplicação do inseticida é uma das medidas emergenciais adotadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A pulverização de inseticida, que mata as larvas do mosquito aedes aegypti foi realizada na Rua Getúlio Vargas, devido a uma notificação feita por moradores da rua.

A ação tem como objetivo bloquear a reprodução do mosquito e prevenir a população. De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, que acompanhou a ação, a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias para combater a dengue. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que a população nos auxilie no combate, não deixando água acumulada e nos avisando de qualquer suspeita de foco do mosquito transmissor”, afirma.

A ação foi realizada por agentes de combate a endemias no município. O fumacê é composto de óleo mineral autorizado pelo Ministério da Saúde e não apresenta qualquer risco à saúde das pessoas. Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento foram registradas 17 notificações, sendo que 15 delas tiveram resultados negativos e duas estão em análise laboratorial.

29/03/2017