Prefeito Berto Silva entrega seis ônibus aos universitários

Acadêmicos terão uma redução de até 60 no valor pago mensalmente pelo transporte diário a Cascavel e a Guarapuava

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul entregou no sábado, 18, aos universitários do município,  seis ônibus (quatro do modelos Volvo e dois do modelo Scania) para traslado a universidades localizadas em Guarapuava e Cascavel. Os ônibus foram adquiridos através de parceria com os Universitários Associados do Dinão (UAD) e Câmara de Vereadores. O ato foi realizado na Praça José Nogueira do Amaral. Com a ação, mais de 250 acadêmicos sentirão um alívio de até 60% nos gastos com deslocamento.

Emocionado, o prefeito Berto Silva afirmou que a prefeitura se compromete com os salários dos motoristas e a manutenção dos veículos. “É uma redução considerável porque da forma que estava, muitos acadêmicos teriam que trancar a faculdade. Estamos comprometidos com os estudantes. Resolvemos o problema de uma década”, destacou.

O presidente da UAD, Vinicius Sterza, ressalta que a compra dos veículos tornará as viagens mais viáveis para todos os estudantes tendo em vista que o compromisso da associação é pagar os gastos apenas com óleo diesel. “Teremos, agora, a garantia de mensalidades mais baixas e transporte de qualidade por pelo menos quatro anos. Isso acaba com um transtorno que todo ano tínhamos correndo atrás de repasses da prefeitura”, comenta.

27/03/2017