Curso de Letras/Libras Licenciatura e Bacharelado vai ser ofertado no Polo da UAB em Laranjeiras do Sul

Inscrições estão abertas até o dia 29 de março. Aulas começam em Abril

Importante reunião foi realizada nesta segunda-feira (13) na Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade foi firmada a parceria com o Núcleo de Educação, Unioeste e a UAB para a oferta dos cursos de Letras/Libras Licenciatura (curso de graduação com duração de quatro anos com 50 vagas) e Letras/Libras Bacharelado (curso de tradutor e intérprete com duração de quatro anos com 30 vagas). Durante a reunião estiveram presentes a Secretária de Educação, Elisa Regina Gemelli da Silva, a coordenadora do Polo da UAB no Município, Silvana Malherbi, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, o professor de Libras Marcos Andruck, que é surdo e a interprete Luiza Lipski Gavlik.

De acordo com a Secretária de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva, o polo da UAB no município oferta quatro graduações gratuitamente e atende a população de toda a região. Nesta parceria com a Unioeste, foi possível baixar o valor da inscrição e com a possibilidade de isenção da taxa. “Qualquer candidato que esteja inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, apresentando o úmero de identificação social, será isento da taxa de inscrição”, afirmou a Secretária que adiantou: “Somente o vestibular é que acontece em Cascavel. Depois todo o curso será realizado aqui mesmo em Laranjeiras do Sul, no Polo da UAB”, finalizou Eliza.

O chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras, Lídio dos Santos, agradeceu a prefeitura em firmar esta parceria. “Muito importante esta parceria. Trata-se de uma grande conquista para o ensino, pois teremos a possibilidade de aumentar o número de profissionais para atender os alunos que necessitam dessa interpretação em sala de aula”, disse o Lídio.

A coordenadora do Polo da UAB em Laranjeiras do Sul, Silvana Malherbi lembra que as inscrições estão abertas até o dia 29 de março. “As provas serão aplicadas nos períodos matutino e vespertino em Cascavel, ou nas cidades com Campus da Unioeste. Já as provas presenciais, todas elas acontecem no Pólo da UAB em Laranjeiras do Sul. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.unioeste.br/ead e o valor da inscrição é de R$90,00, podendo ser paga nas Lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal”, adiantou a coordenadora.

Além dos cursos de Letras/Libras Licenciatura e Letras/Libras Bacharelado, também será ofertado no Polo da UAB em Laranjeiras do Sul, através da Unioeste o curso de Tecnologia em Gestão Pública. Curso em nível de tecnólogo, com duração de 2 anos com a oferta de 50 vagas.

27/03/2017