Secretaria de Saúde entrega 30 próteses dentárias em Laranjeiras do Sul

Projeto continuará beneficiando mensalmente a população

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, entregou nesta semana, no Centro de Saúde Bucal, 30 próteses dentárias a pacientes que aguardavam o auxilio da Secretaria de Saúde. Esta foi a primeira remessa entregue neste ano. O ato contou com a presença do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari. O prefeito destacou que a Prefeitura cumpre com seu papel de oportunizar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, seja com grandes obras, ou com pequenas ações que tem resultado imediato. “Além de melhorar a parte estética, os beneficiados terão uma melhoria significativa na alimentação, muitas vezes limitada pela debilidade dentária”, afirmou Berto Silva. De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, a entrega destas próteses tem o objetivo de oferecer à população, que mais precisa o acesso à saúde bucal garantindo assim ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos laranjeirenses. “Isto é fundamental para a saúde e qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

População agradece

Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. Para Sonia Aparecida, não é só o atendimento do programa de saúde bucal que tem sido importante, mas sim receber uma prótese que ela esperava há muito tempo. E isso sim, faz diferença. “A iniciativa da prefeitura vai ajuda-lo muito, porque eu não conseguiria pagar o valor da prótese caso tivesse que comprar. É muito bom, pois agora fica mais bonito sorrir”, afirmou dona Sonia.

Ana Caetano, que também foi beneficiada destacou a atenção e o respeito da prefeitura de Laranjeiras do Sul e da Secretaria de Saúde com as pessoas mais carentes. “Quero agradecer o prefeito, o secretário de saúde e os profissionais do Centro Bucal pelo carinho e pelo trabalho na confecção das próteses. Agora vou voltar a sorrir novamente”, disse Ana.

Atendimento

O programa de Próteses funciona junto ao Centro Bucal. A Dra. Camila Perez é a dentista responsável pelo projeto no município. De acordo com ela, para ser beneficiado com o projeto, as pessoas devem primeiro ir ao posto de saúde a que pertence, falar com o dentista e preencher a inscrição. “Esta inscrição vai para a fila de espera, até ser atendido. Todos os cidadãos laranjeirenses que necessitam podem participar”, explica a dentista.

O coordenador do setor de Odontologia no município, é o Dr. Bruno Foroni. De acordo com ele, a entrega das próteses acontece mensalmente, respeitando a cota estabelecida e o cronograma com os pacientes. Ele aproveitou para anunciar outra novidade. “Quero agradecer ao prefeito Berto Silva e ao Secretário Scarpari, pois desde o inicio do mês de março o Centro de Saúde Bucal, já está fazendo plantão aos sábados, domingos e feriados. Quem necessitar de atendimento, é só procurar a unidade que fica aberta das 8 ao meio dia”, disse o coordenador.

27/03/2017