Notícias

Prefeitura entrega uniforme escolar para os alunos da APAE

A- | A+
Compartilhar
Com o auditório lotado de pais e alunos, a Prefeitura entregou na quinta-feira, 22, kits de uniforme escolar para todos os alunos matriculados na Escola Especial Nelci Felini, mantida pela APAE de Laranjeiras do Sul. O sorriso no rosto e o brilho nos olhos da garotada fizeram a emoção dos adultos durante a cerimônia, que contou com as presenças do prefeito Berto Silva, do vice Valdemir Scarpari, da Secretária de Educação Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, de outros secretários municipais e dos vereadores, Carlos Alberto Machado, João Aires, Valmir Trindade, Ivaldonir Panatto e Alex Schroeder.

Em 2017, a Prefeitura investiu R$ 520 mil na compra de 7.428 camisetas, 2.808 pares de tênis, 5.616 pares de meias, 3.714 jaquetas e o mesmo número de calças assistindo, dessa maneira, todos os alunos da rede municipal. Agora, 220 alunos da APAE, inclusive dos municípios de Virmond e Porto Barreiro, receberam o Kit completo: duas camisetas, dois pares de meia, um par de tênis, uma jaqueta e uma calça. 

Durante o evento, o prefeito falou sobre o compromisso que a prefeitura tem em zelar pela qualidade da educação destes alunos, apresentou os valores que estão sendo investidos na educação em Laranjeiras do Sul e anunciou a implantação da Escola Digital com a entrega para todas as crianças, inclusive da APAE, e professores de um tablet. “Os uniformes são gratuitos e o uso é também uma forma de compartilhar o senso da igualdade e respeito entre todos, além de ser uma garantia de segurança aos alunos ”, disse o prefeito. 


22/02/2018