Notícias

Secretaria de Educação inicia Semana Pedagógica e reafirma compromissos com a educação de LS

Aulas começam no dia 19

A- | A+
Compartilhar
A Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul iniciou na manhã desta quinta-feira, 15, as atividades pedagógicas em preparação ao ano letivo de 2018. O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu e contou com a presença dos professores, diretores, coordenadores e equipes de apoio das dez escolas da rede municipal e nove centro de Educação Infantil do município.

Além do pronunciamento do prefeito Berto Silva e da secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, houve palestra com a professora e pedagoga da rede estadual de Educação do Paraná, Maria de Fátima Aires Bulegon, com o título “um olhar reflexivo da Educação num contexto geral”. 

A abertura teve também a entrega oficial do material pedagógico do Sistema Positivo, que será implantado neste ano no ensino fundamental da rede municipal. Este sistema oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública,  disponibilizando  a alunos e professores livro didático integrado, livro digital, assessoria pedagógica, ambiente digital, o Sistema de Avaliação Positivo (Hábile) e Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil (Simeb), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. 

O prefeito Berto Silva deixou sua mensagem aos servidores da educação. “Para termos um grande ano na educação, eu preciso do envolvimento de todos e que cada um assuma com responsabilidade.  Como em 2017, este ano não vai faltar recursos para a merenda escolar e transporte descente aos alunos. Iniciamos o ano letivo com o Sistema Positivo, oferecendo um material de qualidade para os nossos alunos. Em 2018, vamos implantar ar-condicionado em todas as salas de aula, além da escola digital com o fornecimento de tablets para alunos e professores”, disse o prefeito.

PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, 15, no período da tarde os professores do Ensino Fundamental participaram de atividades no Cine Teatro Iguassu, com profissionais da Editora Positivo. Já os professores de Educação Infantil, no Centro da Juventude, participaram de um estudo sobre a nova proposta curricular da educação Infantil. 

Nesta sexta-feira, 16, todos os profissionais deverão se dirigir a sua instituição para organização das salas e planejamento, para receberem os alunos na segunda-feira, dia 19. 

15/02/2018