Notícias

Rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul firma convênio com Sistema Positivo

Novo sistema beneficia alunos, professores e gestores educacionais

A- | A+
Compartilhar
A prefeitura de Laranjeiras do Sul firmou parceria histórica em favor da Educação do município. Em 2018, os alunos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul serão atendidos pelo sistema Positivo. O convênio foi assinado na quinta-feira, 21, em Curitiba. 

Todas as escolas do município vão ser contempladas com o novo sistema de ensino, que oferece um conjunto completo de soluções educacionais. A expectativa, com a mudança, é melhorar ainda mais a qualidade da educação básica em Laranjeiras do Sul. Atualmente, a nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é de 6,0. 

Segundo o prefeito Berto Silva, com o novo sistema, o município deve alcançar resultados ainda melhores. “Precisamos oferecer um material de qualidade para nossos alunos, que garanta um aprendizado efetivo”, afirma. “O Sistema Positivo já tem uma trajetória de sucesso, e durante nossas buscas e análises percebemos que seria a melhor opção para nossos alunos”, completa. 

Com o convênio da Editora Positivo, além do material didático, a Secretaria Municipal de Educação recebe assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade. 

O Sistema permite a integração dos livros com uma plataforma virtual de aprendizagem, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails. 

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, em cerca de 220 municípios brasileiros.

O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. 
22/12/2017