Prefeitura entrega veículo e equipamentos de panificação para agricultores de Recanto da Natureza

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou o repasse de um veículo e de equipamentos de panificação para a Associação Terra Livre, com sede na comunidade Recanto da Natureza. Os equipamentos foram entregues por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura e a associação que administra uma agroindústria.

Além do prefeito Berto Silva e do secretário de Agricultura, Celso de Azevedo, estiveram presentes na entrega os vereadores Carlos Alberto Machado (Magrão) e Valdivino de Oliveira, além de produtores integrantes da Associação Terra Livre. Baseada em produtos orgânicos, a associação tem se destacado na fabricação de panificados, hortaliças, leite, produtos processados, como mel, arroz e feijão.

Para a presidente da Associação Terra Livre, os equipamentos e o veículo são uma demanda histórica para as mulheres da comunidade. “As máquinas vão reduzir o trabalho manual das mulheres. Já o veículo vai auxiliar na entrega dos produtos fabricados”, disse a presidente da Associação Angela Paixão.

Além de um veículo Fiat Strada, outros 33 utensílios foram entregues para a fabricação de panificados, sendo:
Duas panelas de pressão
Seladora a vácuo
Balança Eletrônica
Fritadeira a gás
Cilindro Industrial
Dois fornos a gás industrial
Fogão Industrial
Amassadeira industrial
Pia em aço
Lote de cubas em aço inox
Batedeira planetária