Notícias

Prefeitura inaugura o novo Celeste dotado de farmácia e uma moderna unidade odontológica

A- | A+
Compartilhar
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, entregou à comunidade nesta segunda-feira, 11, o novo Celeste (Centro de Saúde Leste), dotado de uma farmácia central e de uma moderna unidade odontológica. O Celeste foi inaugurado pela primeira vez em 2006 durante o primeiro mandato do prefeito Berto Silva, e fechada em 2015 pela administração que o sucedeu. 

A unidade está dotada de toda a infraestrutura física e de potencial humano necessários para oferecer com qualidade os serviços de que os usuários necessitam. O Celeste conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF's), a São Francisco e a São Miguel.  As equipes são formadas por duas enfermeiros, três técnicos em enfermagem, dois médicos, um farmacêutico, um dentista, uma auxiliar de saúde bucal, dois recepcionistas, um auxiliar de serviços gerais e 16 Agentes Comunitários de Saúde.

A unidade atenderá aproximadamente 6 mil pessoas residentes no São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Cai São Miguel, Jardim Santana, Paz Nascente e João Fernandes. O posto contará ainda com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que é composto por diversos profissionais, como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico e assistente social. 

Neste mesmo local, a prefeitura construiu um no Centro Bucal e uma farmácia central. Todo medicamento que é fornecido na farmácia da Unidade da Barão do Rio Branco, a partir de agora também poderá ser encontrado no Celeste.

Além da presença do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, a cerimônia de inauguração contou com a presença dos moradores, que aguardavam ansiosos a entrega destas obras, secretários municipais, vereadores, empresários e lideranças do município. 


11/12/2017