Notícias

Prefeitura lança programa de apoio a Piscicultura, e incentiva produtores na abertura de açudes

A- | A+
Compartilhar
A Secretaria de agricultura de Laranjeiras do Sul, lançou nesta sexta-feira, 8, na propriedade do produtor Alcenir Wilson Marangoni, na comunidade do Alto Alegre do Tigre, o programa de piscicultura. O objetivo é incentivar o crescimento e o desenvolvimento da pratica, como mais uma alternativa de fonte de renda para as famílias do campo. Na região do Rio do Tigre, Alto Alegre e Campo Verde serão atendidos com horas máquinas, 32 produtores. Em todo o município, estão inscritos no programa 180 agricultores.  

“Horas máquinas a custo zero para os produtores, que poderá ser utilizado na limpeza, ampliação ou abertura de novos açudes. São três horas de escavadeira hidráulica gratuita por conta da prefeitura. Se o agricultor precisar de mais horas ele vai negociar diretamente com a empresa pelo valor subsidiado pela prefeitura, que é de 180 reais a hora máquina. Com isso vamos estimular a geração de emprego e renda e abastecer a demanda de peixe na região”, disse o prefeito Berto Silva.

Este é o 15º programa lançado pela Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul. A previsão é atender todos os produtores até o mês de março de 2018. “Para o próximo ano, vamos entregar aos produtores calcário para calagem dos açudes além de alevinos”, afirmou o Secretário de agricultura do município Celso de Azevedo. 

08/12/2017