Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Notícias

Prefeitura e Sanepar ligam água na ocupação do antigo viveiro municipal

A- | A+
Nesta terça-feira, 14, o prefeito Berto Silva e o gerente regional da Sanepar, Evandro Dalmolin, estiveram na ocupação do antigo Viveiro Municipal, no Bairro Presidente Vargas para a ligação do sistema de abastecimento de água que contempla as 66 famílias residentes na área. Há dois anos e meio, homens, mulheres e crianças viviam em condições subumanas, bebendo água imprópria para o consumo captada de um córrego utilizando baldes e galões. Os moradores reivindicavam um único hidrômetro para uso coletivo, mas a Companhia relutava porque a ocupação não está regularizada.

O imbróglio só foi resolvido depois que o prefeito Berto Silva assumiu o cargo dando início a uma série de tratativas com o alto comando da Sanepar, que se sensibilizou com a situação e autorizou as ligações. Sessenta e seis hidrômetros foram instalados.  

 “Assumi a prefeitura ciente de que teria que dar uma solução para o problema. A Sanepar abriu uma exceção e autorizou as ligações nas moradias não regularizadas. Depois disso, Prefeitura e Sanepar iniciaram as obras para instalação das redes de distribuição e, nesta terça-feira, o serviço foi concluído com o efetivo abastecimento de água potável nas residências”, afirmou.

O prefeito ponderou que sua equipe de governo está resolvendo uma questão de cada vez. O fornecimento de energia elétrica e as matrículas dos terrenos são os próximos passos a serem dados, mas faz uma ressalva: “não vou tolerar novas invasões”, declarou. 

14/11/2017


Voltar para Página Inicial