Secretaria de Educação promove curso de capacitação para 80 professores da rede municipal

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está empenhada na melhoria da qualidade da educação das crianças do município. Em parceria com o Governo Federal, está participando novamente do PNAIC - ‘Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa’, que tem por objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ou seja, no 3º ano, quando finaliza o ciclo de alfabetização do Ensino Fundamental.

Sob a coordenação da UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa, o programa investe na formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos, disponibilizando-lhes os recursos e instrumentos necessários. O curso é presencial, totalizando 100 horas com conclusão prevista para o mês de maio de 2018. Neste ano, 80 profissionais do setor de educação estão participando da formação.

“Valorizar o profissional e, cada vez mais capacitá-lo para as constantes mudanças no meio da educação são prioridades na nossa gestão. Vamos continuar incentivando programas como este, pois, com o esforço de todos, quem ganha são as nossas crianças”, ressalta a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliza Regina Gemelli da Silva.

O foco do PNAIC é garantir à criança o direito a ser alfabetizada. “É uma integração entre teoria e prática, que dá autonomia ao professor no processo de ensino do ciclo de alfabetização. Esta formação é considerada de extrema importância pois visa garantir o bom andamento do processo formativo a fim de juntos alcançar melhores resultados na educação”, disse a coordenadora local do curso Ronize Correia.

01/11/2017