Multivacinação: oportunidade de atualizar o cartão de vacinação termina nesta sexta-feira, 22

Com 10 dias de campanha, incluindo o Dia D, no sábado, 16, a Campanha Nacional de Multivacinação levou 528 crianças e adolescentes às unidades de saúde de Laranjeiras do Sul para atualizar o cartão de vacinação. Dessas, 289 saíram com alguma vacina aplicada. Quem ainda não aderiu, tem mais dois dias para seguir o exemplo. A campanha, que começou no dia 11 de setembro, termina nesta sexta-feira, 22. Devem ser imunizadas, crianças e adolescentes menores de 15 anos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) atendem das 8 às 17 horas.

Apesar de não trabalhar com uma meta, pois cada caso é individualizado, a coordenação do Programa Municipal de Imunização avalia de forma positiva os números. Até o fim da tarde desta quarta-feira, 20, 398 crianças de até nove anos foram conduzidas às unidades de saúde. Dessas, 51,76% precisaram de alguma vacina, totalizando 206 crianças imunizadas. Entre os adolescentes foram registrados 130 comparecimentos, com 83 imunizados – 63,85%.

"Entendemos que é um número bastante expressivo, pois se a campanha não fosse realizada, todas essas crianças e adolescentes continuariam com o cartão desatualizado. É importante que os pais que ainda não levaram seus filhos para verificar o cartão, que o façam nestes dois dias, pois a campanha não será prorrogada", alerta a coordenadora do Programa, Patrícia Massuqueto.

21/09/2017