Prefeitura repassa ambulância para a Secretaria de Saúde

Durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada nesta sexta-feira, 15, no Auditório da APAE, o prefeito Berto Silva repassou ao secretário de Saúde, Valdemir Scarpari uma ambulância zero quilômetro. Dotada de equipamentos de última geração o veículo servirá como uma semi UTI. O valor repassado pelo governo do estado, através de emenda do deputado Ratinho Junior foi de R$ 120 mil e a prefeitura fez um aporte de R$ 30 mil, dotando de itens que garantem atendimento de qualidade.

A nova ambulância é equipada com Maca Retrátil, Prancha de Resgate, Colar Cervical, Sinalização Acústica e Óptica, Materiais para Procedimentos básicos, Umidificador, Aspirador fixo e Portátil, Oxigênio Fixo/Portátil e baterias extras. “Estou feliz hoje recebendo este veículo do prefeito Berto Silva. Ele vai nos capacitar ainda mais para atender a população de Laranjeiras do Sul”, assegurou Scarpari.

Os recursos para aquisição da ambulância são resultados de emendas do deputado Ratinho Junior, que assinou um pacote de R$ 600 mil. Parte desse dinheiro foi para a ambulância e o restante será investido em outros setores na saúde. “Além deste veículo estamos adquirindo uma UTI móvel, mais uma semelhante à esta que estamos entregando hoje, um ônibus com capacidade para 44 passageiros equipado com banheiro, que fará o transporte de pacientes para Curitiba”, garantiu o prefeito.

19/09/2017