Notícias

Prefeitura e Governo do Estado oferecem bolsa auxilio pra jovens que desejam atuar como Agentes de Cidadania

A- | A+
Compartilhar
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência social, em parceria com o Governo do Estado, oferece uma bolsa auxilio para jovens que desejam atuar como Agentes de Cidadania no Centro da Juventude. O objetivo do programa é dar oportunidade de participação cidadã aos jovens e incluir este público em ações sócio-culturais. 

Por meio da iniciativa, mais de 30 jovens que frequentam o Centro da Juventude já estão recebendo uma bolsa mensal de R$ 150 para desenvolverem um projeto e dedicarem 10 horas semanais à realização de atividades de convivência e formação e cidadania. Todas as atividades desenvolvidas por eles são acompanhadas por profissionais do Centro da Juventude. 

Para participarem do “Agentes de Cidadania”, os jovens, de famílias em situação de vulnerabilidade social, precisam ter entre 14 e 18 anos, renda familiar per capita de até um salário mínimo e estarem matriculados no sistema de ensino. O programa, também amplia o acesso a atividades educativas, esportivas, artísticas e culturais, evitando situações de risco e vulnerabilidade, evasão escolar e trabalho infantil. 

06/09/2017