Notícias

Laranjeiras recebe R$ 246 mil do governo do estado para compra de caminhão

Ainda em Curitiba, Berto Silva esteve no Instituto das Águas

A- | A+
Compartilhar
Acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari e do secretário de Finanças, Deoclécio De Nez, o prefeito Berto Silva cumpre agenda na capital do estado. Nesta terça-feira, 5, pela parte da manhã o prefeito assinou convênio para a compra de um caminhão que vai atender a Secretaria de Agricultura. Os recursos na ordem de R$ 246 mil são oriundos do governo do estado, uma demanda da deputada Cristina Silvestre. “Com este caminhão será possível uma melhor escoação da produção agrícola de Laranjeiras do Sul”, afirmou o prefeito.

Ainda em Curitiba, Berto Silva esteve no Instituto das Águas. Lá foi protocolado pedido para a perfuração de 6 poços artesianos para comunidades rurais de Laranjeiras do Sul, além da liberação de 500 tubos de concreto para obras de drenagem nos bairros da cidade. “O presidente do Instituto das Águas, Iram de Rezende, disse que vai dar agilidade no processo de liberação destes pedidos”, adiantou o prefeito. 

Na capital do estado, a comitiva laranjeirense esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística, onde foram recebidos por Pepe e Marcelo Richa. Na oportunidade, foram tratadas sobre as obras de trincheiras e ampliação da marginal na BR 277. “A Ecocataratas que administra o pedágio no trecho já está fazendo os projetos, mas para execução da obra, precisa de autorização do Governo do Estado. Por isso estamos trabalhando nas duas pontas”, disse o prefeito. 

Antes de se deslocar até Curitiba, a comitiva laranjeirense esteve na segunda-feira, 4, em Apucarana no Norte do Estado. Lá foram recebidos pelo prefeito Beto Preto. “Trocamos experiências em várias áreas e fomos conhecer três programas que nos chamaram atenção: Implantodontia, Biblioteca Itinerante e o uso de Tecnologia da Informação nas escolas”, disse o prefeito. 

Assuntos pertinentes à organização tributária e financeira também permearam as conversas. 
06/09/2017