Semusa institui comitê gestor de enfrentamento a Dengue em Laranjeiras do Sul

Representantes da sociedade organizada fazem parte do comitê

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul – Semusa instituiu na manhã desta terça-feira (31), o Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento à Dengue. A iniciativa visa intensificar os trabalhos e pesquisas na busca de reduzir as ocorrências dos vetores da doença no município. Por meio da coordenação municipal do Programa Nacional de Combate à Dengue, espera-se o controle e posterior erradicação da doença durante o exercício de 2017.

O encontro realizado nas dependências da Vigilância em Saúde reuniu diversos representantes da sociedade organizada, Poder Público e Polícia Militar. Além de um panorama sobre a situação da doença em Laranjeiras do Sul, durante o encontro foi instituída a presidência da comissão administrativa que irá nortear as ações preventivas no município junto com a assessoria técnica pelos próximos quatro anos. O comitê ficou constituído da seguinte forma:

Frank Belettini (presidente), professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul.
Carina Carla Gonçalves do Vale (vice-presidente), representante do Lions Club.
Valdeci Nogueira dos Santos (1ª secretária), representante da Semusa.
Gildo Araújo (2º secretário), representante da Secretaria de Viação e Transportes.

16/03/2017