Berto Silva nomeia secretário e diretores, e sanciona lei para novo programa

Celso Azevedo assume a Secretaria de Agricultura e Rafael Nascimento é o novo diretor de Esportes de Laranjeiras do Sul

Em ato administrativo realizado na presença do vice-prefeito Valdemir Scarpari, secretários municipais, vereadores e diretores de departamentos, o prefeito Berto Silva nomeou nesta quarta-feira, 19, o agricultor Celso de Azevedo para o cargo de secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O posto estava sem titular desde o início do ano. Por outro lado, o professor de educação física Rafael do Nascimento assumirá a função de diretor do Departamento de Esportes, que também estava sem titular até então.

Na ocasião, Berto Silva também apresentou Larissa Pavlak Paiva como diretora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Carlos Lunelli assessor especial de Gabinete e Valdevino Teixeira de Paula chefe da Segurança Municipal do Patrimônio Público. Mesmo com as nomeações desta semana, mais de 50% dos cargos em comissão continuam vagos, gerando uma providencial redução na folha de pagamento.

Programa Dinheiro Direto na Comunidade

Durante a solenidade, Berto Silva sancionou a Lei número 025/2017, aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores, criando o Programa Dinheiro Direto na Comunidade. A lei estabelece normas gerais paras as parcerias entre a prefeitura e associações, para melhorias estruturais. “A Prefeitura vai viabilizar recursos cujo propósito é atender diversas necessidades das entidades que serão beneficiadas, como melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos agrícolas, entre outras, dependendo da necessidade de cada uma”, disse o prefeito.

20/07/2017