Berto Silva conclui viagem a Curitiba

Diversas Secretarias foram visitadas

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, e seu vice, Valdemir Scarpari, estiveram nesta semana em Curitiba, onde cumpriram extensa agenda de trabalho em órgãos do governo do Estado. Berto e Scarpari foram ao Detran, Seab, Cohapar, Casa Civil e Assembleia Legislativa. No Detran, o prefeito despachou com o diretor geral da entidade, Marcos Traad, e com o diretor de tecnologia, Marco Aurélio Araújo Barbosa. A reabertura do processo de construção da nova sede da Ciretran no município esteve na pauta da audiência. “No meu segundo mandato, o município doou 5 mil metros quadrados de terreno para essa finalidade. Saímos de lá com a garantia de que a obra sairá do papel”, afirmou Berto Silva.

Na Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), Berto solicitou o apoio do Governo para a Expoagro-2017, que acontece de 9 a 12 de março. Da boca do próprio secretário da pasta, Norberto Ortigara, ouviu um “sim” para o pleito. O Estado destinará R$ 40 mil para a feira – o recurso é seis vezes maior do que em edições anteriores. O prefeito também esteve na Cohapar, onde foi recebido pelo diretor da companhia, Nelsinho Justus. Lá, tratou sobre a regularização fundiária e de novos projetos habitacionais para Laranjeiras do Sul. O encontro também marcou o início das tratativas para a implantação de um escritório da Cohapar no município.

Junto com os vereadores João Badotti, Carlos Alberto Machado e Anderson de Oliveira, prefeito e vice de Laranjeiras participaram de um encontro com o deputado federal Fernando Francischini e com o deputado estadual Felipe Francischini. Aos dois deputados (pai e filho, respectivamente), os representantes do Legislativo e Executivo de Laranjeiras do Sul reivindicaram a reabertura da sede regional Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no município, que foi fechada no mandato anterior, além de emendas para o setor de agricultura. Em Curitiba, Berto e Scarpari, também foram recebidos num almoço, na Casa Civil, pelo secretário chefe Valdir Rossoni.

16/03/2017