Prefeito assina decreto, e cede prédio por inteiro à Câmara

Administração antecessora havia estabelecido um prazo para a Casa deixar o espaço; Berto Silva anulou o ato

Na manhã desta segunda feira, 3, o prefeito Berto Silva, durante ato que contou com a presença de sete vereadores, assinou o decreto Nº 055/2017, que estabelece a cessão de uso do imóvel onde hoje funciona a própria Câmara e as secretarias de Agricultura e Obras e Urbanismo por inteiro ao poder Legislativo.

Na ocasião, o prefeito explicou que o governo que lhe antecedeu estabeleceu um prazo de cessão do prédio até o ano de 2020. Neste tempo, os vereadores deveriam procurar um novo imóvel para instalar a sede do Legislativo. O governo atual anulou aquele ato, baixou uma portaria concedente por tempo indeterminado às instalações para o uso dos legisladores.

Berto ainda lembrou que até o fim do ano as reformas no prédio do antigo fórum devem ser concluídas, e assim ocorrerá a mudança da sede da Prefeitura para aquele espaço. Por outro lado, o prédio atual da Prefeitura será designado a algumas secretarias.

O presidente do poder Legislativo, João Badotti, classificou o ato como histórico. De acordo com ele, a atual situação econômica pela qual passa o país inviabilizaria a construção de uma nova sede, já que os gastos seriam muito elevados. Nos próximos meses, serão realizadas as reformas necessárias para o bom funcionamento da Câmara no prédio.

03/07/2017