Berto Silva e deputado Ribas Carli anunciam recursos para as áreas de saúde e esporte

Município terá três novos complexos esportivos; na Saúde, luta pela reabertura da UTI ganha força e Organização São Lucas passa a receber repasses mais vultosos

O deputado Bernardo Ribas Carli esteve em Laranjeiras do Sul nesta sexta-feira, 23, onde cumpriu extensa agenda de trabalho. Pela manhã, participou de reuniões, inauguração de unidades habitacionais rurais e, no gabinete do prefeito Berto Silva, anunciou investimentos de R$ 1 milhão para a construção de três complexos esportivos.

O anúncio foi feito na presença de vereadores, secretários e servidores. Os campos serão iluminados, com grama sintética, parques infantis e academia de ginástica. Dois bairros já estão definidos para a construção dos complexos: Presidente Vargas e São Francisco. O outro está em análise.

O parlamentar, na companhia do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito Valdemir Scarpari, esteve reunido com a diretoria do Instituto São José. Na oportunidade, assinou o repasse de R$ 30 mil por mês para o Instituto, através do HOSPSUS, que possibilitará à população atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade.

Os recursos são do Governo do Estado e foram demandados junto ao secretário da Casa Civil Valdir Rossoni e ao governador Beto Richa. Na oportunidade, a comitiva visitou as instalações daquela que já foi a UTI de Laranjeiras do Sul. “A boa notícia do dia é que ganhamos o apoio do deputado Bernardo Carli e da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava na luta pela reimplantação da Unidade de Terapia Intensiva no município”, afirmou o prefeito Berto Silva.

A Organização São Lucas, por sua vez, também através do HOSPSUS, vai receber um aporte financeiro de R$ 60 mil por mês, oriundo do Governo do Estado. O prefeito aproveitou o encontro para debater futuras parcerias entre Prefeitura e a instituição.

23/06/2017