Prefeitura e Cohapar entregam 21 moradias rurais para agricultores

Investimento é de R$ 676,2 mil; cada moradia custou R$ 32,2 mil, mas agricultores precisam pagar somente R$ 1.140

Município e Estado investiram R$ 676,2 mil na construção de 21 unidades habitacionais construídas em comunidades rurais de Laranjeiras do Sul. A ação beneficiou pequenos agricultores com rendimento anual de R$ 15 mil, que se enquadram no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A entrega das chaves pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pela Prefeitura ocorreu na propriedade do agricultor Lauro Huf, na comunidade de Rio Laranjeiras, nesta sexta-feira, 23.

O investimento foi de R$ 676,2 mil – R$ 32,2 mil por unidade de 47 m². Com os benefícios do programa, o mutuário paga apenas quatro parcelas de R$ 285 por ano pela nova moradia, totalizando R$ 1.140. Na parceria estabelecida, a Prefeitura executou obras de infraestrutura complementar, enquanto a Cohapar foi responsável pelo projeto construtivo, fiscalização das obras e acompanhamento social das famílias. O projeto contou ainda com a parceria da Copel na ligação da rede de energia elétrica e da Emater nos processos de cadastramento e seleção dos agricultores beneficiados.

Para o prefeito Berto Silva, uma moradia digna é essencial na vida de uma família, e os programas desenvolvidos pela Cohapar são fruto de um grande esforço que o governo faz para que os projetos cheguem a quem realmente precisa. “Aqui pudemos ver e sentir a emoção dos agricultores familiares com a casa nova que tanto queriam para ter uma vida melhor”, afirmou. O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que esteve em Laranjeiras do Sul cumprindo agenda de trabalho, participou da solenidade.

RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS BENEFICIADAS
Alda Maria Dal Pra Brusamarello – Erval Grande